AC TÓRTORO NA POSSE DE MARLENE CERVIGLIERI – CADEIRA NO. 11 – ANTECESSOR ANTONIO VENTURA – DA ARL – ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS.

Na noite de 2 de março de 2018, Antonio Carlos Tórtoro, ex-presidente da ARL – Academia Ribeirãopretana de Letras, acompanhado de sua esposa, a fotógrafa Lu Degobbi, compareceu à sessão solene de posse da acadêmica Marlene Cerviglieri.
O evento ocorreu nas dependências do Hotel Nacional da rua Duque de Caxias, a partir as 19h.30.
Presidiu a mesa o Presidente do sodalício, Dr Carlos Roberto Ferriani.
Antonio Carlos Tórtoro foi convidado para ocupar lugar à mesa representando a ARE- Academia Ribeirão-pretana de Educação.
No início da cerimônia Tórtoro e Rita Mourão conduziram a neo-acadêmica à mesa conforme tradição.
Saudou a neo-acadêmica o seu padrinho, Dr. Geovah Paulo da Cruz.
Durante a sessão de posse foram executados: Hino Nacional, Hino a Ribeirão Preto e Hino da ARL ( letra do ex-presidente , Antonio Carlos Tórtoro, e música de Branca Marilene Mora de Oliveira).

ATA DA POSSE SOLENE DE MARLENE BERNARDO CERVIGLIERI NA CADEIRA Nº 11, NO DIA 02 DE MARÇO DE 2018, ÀS 20 HORAS NO HOTEL NACIONAL INN EM RIBEIRÃO PRETO – RUA DUQUE DE CAXIAS, 1313. O diretor do cerimonial Nelson Jacintho iniciou os trabalhos compondo a mesa: presidente da ARL, Carlos Roberto Ferriani, secretário geral, Cezar Augusto Batista, Sra. Leda Pereira representando a UEI-União dos Escritores Independentes, Antônio Carlos Tórtoro representando a ARE-Academia Ribeirãopretana de Educação. Em seguida passou a palavra ao presidente Carlos Roberto Ferriani que procedeu a abertura da sessão, convidando os acadêmicos Rita Marciana Mourão e Antônio Carlos Tórtoro para acompanharem a entrada de Marlene Bernardo Cerviglieri até o seu lugar à mesa. Execução do Hino Nacional Brasileiro pelas musicistas Ed Lemos e Marisa Lemos. O acadêmico Geovah Paulo da Cruz, a convite do cerimonial, saudou Marlene Bernardo Cerviglieri, recebendo-a em nome da Academia Ribeirãopretana de Letras. Em seguida o presidente Carlos Roberto Ferriani entregou o Diploma da ARL para a nova acadêmica que passou a fazer o seu discurso de posse, dissertando sobre a vida e obra do Patrono da sua Cadeira – Luís Gonzaga Pinto da Gama – bem como do seu antecessor Antônio Ventura. Encerrou, agradecendo a todos os acadêmicos, e aos amigos e parentes presentes. Nelson Jacintho, diretor do cerimonial, convidou o Dr. Paulo Rogério Bernardo Cerviglieri, filho de Marlene Bernardo Cerviglieri, a colocar-lhe o broche da Academia Ribeirãopretana de Letras. O diretor do cerimonial designou a acadêmica Luzia Stella Dias Carneiro de Souza e Mello para entregar um vaso de orquídeas à confreira recém-empossada. Procedeu-se à execução do Hino da Academia Ribeirãopretana de Letras. Aberta a palavra aos ocupantes da mesa e aos convidados, manifestaram-se o confrade Antônio Carlos Tórtoro, a Sra. Leda Pereira-UEI, e a Sra. Maris Ester Souza – presidente da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. A seguir, execução do Hino a Ribeirão Preto, após o que, o presidente Carlos Roberto Ferriani encerrou a cerimônia. Consigne-se que justificaram ausência os membros da ARL: Adriana Silva, Amini Boaianin Hauy, Antônio Ruffino Netto, João Agnaldo Donizeti Gandini, Maria Cecília Monteiro de Figueiredo, Roseli Sant’Anna, Saulo Gomes, Sérgio Roxo da Fonseca, Valdir Ribeiro Borba, Vera Regina Marçallo Gaetani. Assim sendo, lavrou-se a presente Ata que vai assinada pelo presidente Carlos Roberto Ferriani e por mim, Cezar Augusto da Silva Batista, que secretariei a reunião. Ribeirão Preto, SP, 02 de março de 2018.

Cezar Augusto da Silva Batista Carlos Roberto Ferriani
Secretário Presidente

Fotos de Elza Rossato –Presidente do Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto.

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, CPERP - Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, LITERATURA