Carmen Silvia Rizzo Massulo realizou manhã de autógrafos de seu livro “Filhos : o que fazer com eles ? – sugestões para acertar sempre ! “, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 13 de dezembro , das 10 às 11 horas da manhã.
Sua presença foi a 20ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, todo 2º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.
Carmen Silvia Rizzo Massulo é Neuro-educadora clínica e trabalha com crianças que não apresentam problemas físicos, mas têm dificuldades de aprender.
É pesquisadora do Observatório de Violência e Práticas Exemplares da USP- Universidade São Paulo sob orientação do Psicólogo Prof° Drº Sérgio Kodato – Doutor em Psicologia Social e Desenvolvimento Humano desde 2006. Possui os seguintes cursos: Superior – Licenciatura Plena em Pedagogia 1976 a 1978 / Especialização em Administração Escolar de 1º e 2º Grau – 1980 / Especialização em Supervisão Escolar – 1992 / Especialização em Orientação Educacional – 1993 / Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica – 2003 e 2004 / Pós-Graduação em Gestão Escolar – 2004 e 2005 / Pós-Graduação em Educação – 2006 e 2007 / Pós-Graduação em Neuroeducação – 2006 e 2007.
No livro “Filhos : o que fazer com eles ? – sugestões para acertar sempre ! “ , organizado por Susan Leibig e Luiz Felippe Matta Ramos, All Print Editora , Carmen tem participação nos capítulos 6 – Vontade e 7 – Educar para libertar.
O livro foi escrito por um grupo de alunas de pós-graduação em Neuro-educação, que durou 2 anos e foi realizada em São Paulo.
O lançamento oficial da obra — escrita com o objetivo de mostrar aos pais a importância da formação ético-moral na educação dos filhos — foi realizado no Congresso Saber.
Prestigiaram o evento Maira, filha da escritora, Luiza Pellicani, assessora de imprensa de Carmen, o Diretor de Comunicações do Regatas, Rodrigo Simões, acompanhado de sua esposa, além de varios associados do Regatas.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.
Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia