VÂNIA CLAUDIA SPOTI CARAN NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

A escritora Vânia Claudia Spoti Caran , realizou manhã de autógrafos do seu livro , “Memórias de Marias – Sobre Deus e a Natureza ” na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 15 de março de 2015 , das 10 às 11 horas da manhã.

A presença dela foi a 85ª de uma série que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas em um dos finais de semana de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Vânia Claudia Spoti Caran é graduada em Serviço Social pela Universidade de Ribeirão Preto , com especialização em empresa, Mestrado na USP de Ribeirão Preto (EERP); Doutorado em Ciências na mesma instituição; optou por mais duas graduações no decorrer da vida, sendo ciências sociais e filosofia, segue pós doutorado na USP , hoje é membro colaboradora do Instituto Ruth Cardoso, Professora convidada na Universidade de Franca no curso de Pós-Graduação em Psicologia organizacional (Pós – graduação), Professora Titular no Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto/SP, na graduação e Pós-graduação, Professora adjunta na União dos Cursos Superiores (UniSeb Ltda.) na graduação, na área de Ciências Humanas em ambas instituições. Coordenadora do (Núcleo de Responsabilidade Social) na Agroindústria na região de Ribeirão Preto, desenvolve projetos voltados a educação,cultura e saúde.Escritora ,cronista do cotidiano.

Vânia Claudia Spoti Caran, amante da cultura desde a
infância, fez teatro e dança estimulada por sua professora autodidata em sua comunidade (São Simão/SP), desde então não seguiu a vida artística, mas procurou seguir os ideais que rege sua paixão pela educação e cultura, assim formou-se em duas profissões para propagar estes princípios, é assistente social, professora universitária em universidades particulares em Ribeirão Preto e Franca.
Ho j e a t u a c o m o c o o r d e n a d o r a d o Nú c l e o d e Responsabilidade Social na Agroindústria , colabora e idealiza vários projetos voltados a cultura e educação, tem Doutorado em Ciências da Saúde pela USP de Ribeirão Preto, e segue pós doutorado sempre utilizando sua linha de pesquisa a História de Vida oral.
Filha de militar e dona de casa é casada, ela e o marido tem 5 filhos, escreve desde criança, foi premiada aos 10 anos pela melhor redação da escola, e não parou mais, fez editorias para revistas e jornais, no interior de São Paulo.
Mas este pode ser considerado seu primeiro livro,baseado na sua tese de Doutorado (Cortadoras de cana) sempre com orientação desde seu mestrado pela sua orientadora acadêmica Maria Lúcia da Cruz Robazzi

Vânia Caran compareceu ao evento acompanhada de seu esposo, Francisco, e dos filhos Lucas, Felipe e Enrico; e recebeu um exemplar do livro de AC Tórtoro, Repercutindo Educação.
Prestigiaram a presença dela amigos e associados do Clube.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.
A bibliotecária Laís recebeu exemplar do livro das mãos da autora — que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

Escritores no Regatas, LITERATURA