AC TÓRTORO NA ENTREGA DO 7º.GRANDE PRÊMIO RIBEIRÃO PRETO DE SOLIDARIEDADE

Na noite de 16 de novembro de 2015 foram entregues os prêmios do 7º. GRANDE PRÊMIO RIBEIRÃO PRETO DE SOLIDARIEDADE promovido pelo jornalista e vereador Rodrigo Simões.
Na oportunidade dezenas de instituições e pessoas foram homenageadas.
Também participamos do lançamento do livro de Rodrigo Simões , QUEM FAZ O BEM, FAZ HISTÓRIA, no qual recebi homenagem – que não mereço mas agradeço – tendo publicada minha definição de “solidariedade” , na página 137, no capítulo apresentado pelo texto seguinte:
“Neste capítulo trago a definição de Solidariedade na visão de benemerentes de Ribeirão Preto, que atuam de forma direta no Terceiro Setor, em diferentes segmentos, colaborando com os mais necessitados. Pessoas generosas, bem-intencionadas, que acreditam que Solidariedade é ajudar alguém sem receber nada em troca. Movidos pela convicção de justiça e igualdade”.

Na introdução da obra Rodrigo explica: x
“ A minha proposta ao iniciar este trabalho é basicamente escrever um livro que mostre, de forma objetiva, quem é quem no Terceiro Setor. Oferecer aos leitores uma obra agradável, sem burocracia, de linguagem clara, algo inédito, e que poderá, no futuro, auxiliar em pesquisas e perpetuar aqueles que fazem a história da nossa cidade quando o assunto é Terceiro Setor.
Enfim, com uma visão inovadora do Terceiro Setor e estilo de linguagem objetiva, e ainda, na clara vontade de fazer justiça a todos aqueles que fizeram e fazem história na benemerência em Ribeirão Preto, entrego com muito carinho esta obra: Quem faz o bem, faz história: o livro que coloca o Terceiro Setor em primeiro lugar”.

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, BIOGRAFIA, Colégio Anchieta, SOCIAIS