A escritora Mara Senna realizou manhã de autógrafos do livro, “Eternidades na palma da mão”, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 13 de dezembro de 2015, das 10 às 11 horas da manhã.
A presença dela foi a 95ª de uma série, que o associado e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas em um dos finais de semana de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.
Mara Lucia Senna Oliveira Vieira nasceu em Araxá – MG em 06 de maio de 1963. Vive em Ribeirão Preto, SP, há mais de 30 anos, Por formação, é cirurgiã-dentista, especialista e Mestre em Periodontia pela FORP-USP, mas atualmente dedica-se à literatura. É autora das obras poéticas: Luas Novas e Antigas (edição da autora, 2009), Ensaios da Tarde (Editora Coruja, 2012) Eternidades na palma da mão (Editora Patuá, 2015) Participou das antologias poéticas: Frutos da Terra – Expressões Culturais de Ribeirão Preto (2009), Ave, Palavra! (2009), 10º. Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del-Rei, MG (2010), Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade (edições 2009, 2010 e 2011 e 2013), Poesia para Mudar o Mundo (edições em e-book 2013 e 2014 e 2015) , Antologia da União Brasileira dos Escritores – UBE (Global, 2015) e 1ª. Antologia Poética Prisma Cultural (virtual – 2015). Recebeu o primeiro lugar no I Concurso Literário de Crônicas da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto – ALARP (2009), o terceiro lugar no II Concurso de Crônicas da ALARP (2010) e menção honrosa no Concurso Nacional de Poesias Helena Kolody, Paraná (2010). Em 2013, foi homenageada no projeto Nossa Aldeia da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. É filiada à União Brasileira dos Escritores (UBE) e membro da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (ALARP) . Tem páginas em diversos sites como Blocos Online, Poesia Iberoamericana de Antônio Miranda – Poesia dos Brasis e outros. Publica no blog: eMARAnhados (http://marasenna.blogspot.com) e nas páginas www.facebook/poetamarasenna e www.facebook/todaprosamarasenna
SOBRE O LIVRO
Eternidades na palma da mão é o terceiro livro de poemas de Mara Senna, e foi publicado pela Editora Patuá em outubro de 2015.
Seus poemas tratam de questões da passagem do tempo, da sensação de finitude da vida, dos desejos e da incompletude da alma, da busca pela felicidade e das coisas do cotidiano.
Prestigiaram a presença da escritora Mara Senna na biblioteca do Regatas seu esposo, Paulo Fernando Vieira, o vice-presidente Antonio Cese, o Diretor e vereador Rodrigo Simões, amigos e associados do Clube.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes .A bibliotecária Deise recebeu exemplar do livro das mãos da autora que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.
Mara Sena já esteve na biblioteca do Regatas no dia 15 de julho de 2012.
Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia