MARLY MARCHETTI NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

A escritora Marly Zéo Maldonado Marchetti , realizaou manhã de autógrafos de seu livro, “Meu caderno de poesias”, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 17 de abril de 2016, das 10 às 11 horas da manhã.

Sua presença foi a 99ª de uma série, que o associado e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, no 3º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Marly Zéo Maldonado Marchetti, nasceu em Ribeirão Preto. Formou-se em magistério pelo Colégio Santa Úrsula. No Conservatório Carlos Gomes terminou o curso de piano. Exerceu a profissão de professora primária e de música por alguns anos, depois dedicou-se ao comércio.
Sempre apaixonada pela leitura também escrevia crônicas que eram publicadas em jornais locais.
Afastou-se da escrita devido aos afazeres profissionais. Seu sonho de retornar a escrever deu-se mais tarde. Publicou seu primeiro livro, ¨Gotas que formam um rio¨, baseado em pensamentos, o que o tornou uma obra de auto ajuda. Mais adiante, brincando com palavras e rimas, encantou se com a poesia escrevendo “O Uni Verso e eu¨. Recentemente, lançou ¨Meu caderno de poesias”, ocasião em que foi homenageada pelo programa Ponto e Vírgula. Membro da Casa do Poeta, integrada aos movimentos literários da cidade, participou de algumas antologias.

Meu caderno de poesias

Poesia…um encontro com o Eu.
O explodir de sentimentos, vivências transportadas para o verso.
Rimas que se confundem, palavras soltas vindas de dentro para fora que se agrupam transformando-se em poemas, fonte de emoção, amor e paz.

Prestigiaram a presença de Marly Marchetti na biblioteca do Regatas seu esposo José Carlos Petean, o amigo do casal , Dr José Horlando Manzoli, além de amigos e associados do Clube.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes. A bibliotecária Deise recebeu exemplar do livro das mãos da autora — que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Escritores no Regatas, LITERATURA