HELOISA MARTINS ALVES NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

Heloisa Martins Alves realizou manhã de autógrafos de seu livro de contos, “No caminho eu conto”, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 19 de fevereiro de 2017, das 10 às 11 horas da manhã.
Sua presença foi a 108ª de uma série, que o associado e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, no 3º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Heloisa Martins Alves, natural de Ribeirão Preto.
Filiação – Paulo Alves e Edith Martins Alves. É professora de Língua e Literatura Portuguesa.

Ativista cultural.
Coautora do projeto Combinando palavras, desenvolvido na Escola Estadual Otoniel Mota.
Vice-presidente da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto.
Membro da UEI- União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto.
Faz parte do núcleo fundador do projeto Incubadora Cultural em parceria com a USP – Universidade de São Paulo
Participou de várias antologias – UEI – CPERP – Ponto & Vírgula – O livro III das Aldravias.

Livros publicados.
– Luzes de Néon
-Incubadora cultural.
-Construção Literária, Artes visuais e Documentação.
EXTENSÃO CULTURAL : Literatura, artes visuais e formação de professores.

SOBRE O LIVRO:
Heloisa é mulher e escritora corajosa.
Em seus contos, descreve desejos, paixões, amores intensos e viscerais. Convidamos, através de cada personagem, a buscar seu “tesouro”: ser feliz. Relata culpas e pecados. Sua sensibilidade nos leva a uma viagem que questiona repressões demasiadas, coloca VERDADES EXPOSTAS, SEM HIPOCRISIA, LEVANDO-NOS E NOS SENTIRMOS VIVOS. No caminho eu conto…histórias que nos remetem a nos permitirmos a arte de viver. Ler seu livro é ir mais longe do que a letra pode alcançar.
Convida-nos a sair da “zona de conforto”, a ousar a alquimia das bênçãos, até dos deuses gregos, no entrelaçar de almas e corpos que ama.
Para um “paraíso” de continuar a querer mais, ler mais, e transcender…

Luzia Madalena Granato
Professora, Psicóloga e Escritora

Enfim, Heloisa Martins Alves tem um estilo próprio, marcado por descrições que parecem simples, mas que denotam toda a força de sua escrita: exuberância e sensualidade à flor da pele.
Os textos nos prendem e nos libertam, em uma escrita que parece uma leitura de lazer- por ser prazerosa como os textos dos românticos folhetins-, mas que é bastante profunda como os pós-modernos que nos remetem às verdades camufladas nas palavras, nos espaços escolhidos para os enredos e nas entrelinhas.
Prestigiaram o evento de Heloisa Alves, na biblioteca do Regatas: o Diretor do Regatas, Ailton Pereira, amigos da escritora: escritor Cezar Batista, o estudante de Relações Internacionais, Luiz Pompolo, e a ativista política e poetisa Graça Novais, além de amigos e associados do Clube.
A bibliotecária Deise recebeu exemplar do livro, “No caminho eu conto” das mãos de Heloisa, que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.
Na mesma oportunidade, Tórtoro entregou para Heloisa um exemplar do seu livro “Repercutindo Educação” – artigos sobre Educação.

A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Escritores no Regatas, LITERATURA