AVARMERP – ACADEMIA VIRTUAL DE ARTES DA REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO

Um espaço para possibilitar a troca de informações entre artistas – Música (som), Pintura (cor) , Escultura (forma) , Arquitetura (espaço e tempo) , Literatura (palavra) , Artes Cênicas (teatro e coreografia) ,Cinema (integra sete artes) , Fotografia (luz), Dança (movimento) e Arte Sequencial (quadrinhos) – das 36 cidades que compõem a região metropolitana de Ribeirão Preto.

CRIAÇÃO DA AVARMERP – ACADEMIA VIRTUAL DE ARTES DA REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO – EM 8 DE SETEMBRO DE 2017.

1.Cada uma das 36 cidades que compõem a região metropolitana de Ribeirão Preto tem uma CADEIRA no site : www.tortoro.com.br
2. Os candidatos às CADEIRAS deverão ter, obrigatoriamente, um site ou blog, e um e-mail, que será divulgado na Cadeira de sua respectiva cidade, dentro da área (arte) à qual ele faz parte.
3. Cada cidade deverá indicar, possivelmente via Secretaria da Cultura, um nome que será o Patrono de cada uma das áreas( artes) – ver modelo na Cadeira Ribeirão Preto.
4. Os candidatos deverão enviar seu material, e serão identificados com: uma minibiografia, endereço do site, blog ou Face exclusivo só com informações de sua área (arte), e foto do artista, e farão suas inscrições via e-mail para Antonio Carlos Tórtoro – ancartor@yahoo.com .

Oportunamente, se tudo correr bem, e havendo possibilidades financeiras:

1. Poderá ocorrer 1 (uma) reunião anual presencial entre os membros da AVARMERP.
2. Poderão ser realizadas vídeo-conferências.
3. Será criado um site que terá um espaço para NOTICIAS regionais: divulgadas por ordem de chegada.
4. Será criado um DIPLOMA para os membros.

RELAÇÃO DE ENDEREÇOS DAS CADEIRAS DA AVARMERP

CADEIRA RIBEIRÃO PRETO
CADEIRA ALTINÓPOLIS
CADEIRA BARRINHA
CADEIRA BATATAIS
CADEIRA BRODOWSKI
CADEIRA CAJURU
CADEIRA CASSIA DOS COQUEIROS
CADEIRA CRAVINHOS
CADEIRA DUMONT
CADEIRA GUARÁ
CADEIRA GUARIBA
CADEIRA GUATAPARÁ
CADEIRA JABOTICABAL
CADEIRA JARDINÓPOLIS
CADEIRA LUIZ ANTÔNIO
CADEIRA MOCOCA
CADEIRA MONTE ALTO
CADEIRA MORRO AGUDO
CADEIRA NUPORANGA
CADEIRA ORLÂNDIA
CADEIRA PITANGUEIRAS
CADEIRA PONTAL
CADEIRA PRADÓPOLIS
CADEIRA SALES OLIVEIRA
CADEIRA STA CRUZ DA ESPERANÇA
CADEIRA STA RITA DO PASSA QUATRO
CADEIRA STA ROSA DE VITERBO
CADEIRA STO ANTÔNIO DA ALEGRIA
CADEIRA SÃO SIMÃO
CADEIRA SERRA AZUL
CADEIRA SERRANA
CADEIRA SERTÃOZINHO
CADEIRA TAIÚVA
CADEIRA TAMBAÚ
CADEIRA TAQUARAL
CADEIRA TAQUARITINGA
CADEIRA MEMBROS CORRESPONDENTES

O COELHO DO PAÍS DAS MARAVILHAS

Aqui estou para falar sobre artes.
Estou me sentindo o coelho, aquele de Alice no país das maravilhas, correndo com um relógio nas mãos e murmurando para si mesmo : “Ai, meu Deus! Ai, meu Deus! Estou muito atrasado!
Estamos todos atrasados quando não utilizamos a Internet, em todo seu potencial, para encurtarmos nossas relações.

Por isso, apesar de me sentir no programa do Faustão, o “Se vira nos 30”, tentarei vender um sonho, penso eu, de todos os artistas que realmente amam suas respectivas artes: propiciar um espaço de diálogo entre as pessoas que fazem arte.
Para isso criei a AVARMERP – Academia Virtual de Artes da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, uma tentativa digna de Dom Quixote, por não envolver dinheiro, mas envolver muitos sonhos e trabalho.
O espaço que a AVARMERP pretende ocupar na Cultura da Região Metropolitana é proporcional ao que ocupa a Terra no Universo: um grão de pó.
Mas se um único artista, de cada uma das dez áreas envolvidas, de cada uma das 36 cidades da região, se propuser a colocar seus dados no espaço da AVARMERP, e assim, estiver disposto a abrir diálogo com seus colegas de academia, já teremos 340 artistas refletindo sobre arte.
Diz um ditado chinês: “Quando dois homens vêm andando na estrada, cada um carregando um pão, e trocam os pães quando se encontram, cada um vai embora com um pão. Mas, quando dois homens vêm andando pela estrada, cada um com uma ideia, e ao se cruzarem trocam as ideias, cada um vai embora com duas ideias.”
Esse é o objetivo principal da AVARMERP: permitir que artistas troquem ideias, criem eventos, formem parcerias, encontrem novas formas de se dizer o indizível , de revelarem a alma das pessoas, de contar mentiras para desmascarar a verdade, de fugir do mundo para se unir a ele, de libertar as pessoas delas mesmas, enfim, usar a arte para não morrer da verdade.
A AVARMERP foi criada para permitir que os artistas possam compartilhar suas experiências, suas realidades, seus projetos.
O papel de cada um que está participando dessa reunião é o de promover a arte em sua cidade e conclamar seus artistas a participarem desse projeto.
Mas, se mesmo assim, alguns artistas não quiserem compartilhar, cada um de nós cumpriu seu papel: o de promover a cultura, a arte.

ANTONIO CARLOS TÓRTORO
ancartor@yahoo.com
www.tortoro.com.br

ACADEMIAS, AVARMERP - ACADEMIA VIRTUAL DE ARTES DA REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO, Cadeira Altinópolis, Cadeira Barrinha, Cadeira batatais, Cadeira Brodowski, Cadeira Cajuru, Cadeira Cássia dos Coqueiros, Cadeira Cravinhos, Cadeira Dumont, Cadeira Guariba, Cadeira Guatapará, Cadeira Jaboticabal, Cadeira Jardinópolis, Cadeira Luiz Antônio, Cadeira Mococa, Cadeira Monte Alto, Cadeira Morro Agudo, Cadeira Nuporanga, Cadeira Orlândia, Cadeira Pitangueiras, Cadeira Pontal, Cadeira Pradópolis, Cadeira Ribeirão Preto, Cadeira Sales Oliveira, Cadeira Santa Cruz da Esperança, Cadeira Santa Rita do Passa Quatro, Cadeira Santa Rosa de Viterbo, Cadeira Santo Antônio da Alegria, Cadeira São Simão, Cadeira Serra Azul, Cadeira Serrana, Cadeira Sertãozinho, Cadeira Taiúva, Cadeira Tambaú, Cadeira Taquaral