No dia 14 de agosto, às 10 horas, na Biblioteca do Colégio Anchieta, rua Chile, 845 , Jardim Irajá, foi lançado o livro Trinta Anos de Boa Educação – Antologia Poética , edição coordenada pelo Prof. Antônio Carlos Tórtoro.
No dia 8 de março de 2009 o Colégio Anchieta completou 30 anos de realizações no setor educacional de Ribeirão Preto.
Em comemoração à data , toda a comunidade Anchieta, no decorrer do ano, esteve envolvida em atividades que marcaram de forma indelével para alunos, funcionários, corpo docente e ribeirãopretanos em geral, mais um ano de vida de uma instituição educacional que sempre buscou desenvolver o educando assegurando-lhe integralmente a formação comum, indispensável para o exercício da cidadania ao fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em seus posteriores estudos.
E uma dessas atividades foi o Concurso de Poemas Mialich, com o tema: Trinta anos do Colégio Anchieta.
E para um ano de bodas de pérola, nada melhor que a publicação de uma antologia com os 40 melhores poemas ( dentre 250 ) escritos por alunos, e 40 fotos (tratadas pelo Grupo Amigos da Fotografia) que falam por si mesmos sobre o Colégio Anchieta, que ao contrário das pérolas, nasceu e cresceu, fruto do trabalho, alegria e força de vontade de todos que até hoje, ajudaram a escrever sua História.
Essa antologia poética, Trinta Anos de Boa Educação, foi a forma encontrada para preservação de parte da memória do Colégio Anchieta, escrita com a luz por diversos fotógrafos nos últimos trinta anos .
Na primeira foto : Diretora Profa. Alcilene Soares Aguiar, Profa. Silvia Rau, Prof. João Alberto A. Velloso, Prof. Antônio Carlos Tórtoro, Profa. Maria Fernanda, poetisa , aluna, Maria Gabriela, Coordenadora do Ensino Médio, Profa. Carmen Adélia Azevedo Kairalla e Profa. Vera Pereira (jurada) .
Isabela Fumagalli Benfica, pequena grande leitora, filha do Prof. Marcos Anderson , recebeu um exemplar do livro lançado das mãos do escritor e coordenador da edição da antologia.