O escritor Tadeu Ricci, realizou manhã de autógrafos de seu livro “ Fênix D’Alma” , na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 8 de novembro , das 10 às 11 horas da manhã.
Sua presença foi a 19ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, todo 2º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.
Francisco Tadeu Ricci, natural de Brodosqui, nascido a 11 de julho de 1961.
Infância tranquila, ex-contador, agora poeta, mas com vocação para escrever desde 1977.
Fênix D’Alma é seu primeiro livro.
Tadeu é alguém que no decorrer de sua existência sempre oscilou entre o sonho e a realidade. Fez da ilusão radicada em seu espírito uma tormenta de paixões surrealistas. Fez da realidade um desafio constante, somatizando frustrações e devaneios, mas tudo isso contribuiu para que por trás desse homem, surgisse um grande poeta, munido de grande capacidade para entender a alma humana e todas suas complicações.
Tadeu Ricci, poeta além das aparências.
Prestigiaram o evento o Vice-presidente, Antônio Cese, os diretores do Regatas Luiz Camperoni Neto e Amauri Barbosa de Souza, acompanhados de suas esposas, além de familiares do escritor e associados do Regatas.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.
Blog do escritor: http://fenixdalma.blogspot.com
Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia