FERNANDA RIPAMONTE NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

3977-1 3935-1 3936-1 3937-1 3938-1 3973-1 3974-1 3976-1A escritora Fernanda Ripamonte, da ALARP- Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, da ARLJ – Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas e da ARL- Academia Ribeirãopretana de Letras,  autografou seus livros “Laços”  (poemas) , “Francesco- História de um imigrante italiano” , Histórias do Professor Simões” e “Para Não Esquecer…” ( biografias) ,  na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 12 de abril, das 10 às 11 horas da manhã, ao lado de seu esposo, Dr Francisco Ripamonte e amigos.
Sua presença foi a 13ª.  , de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, todo 2º. domingo de cada mês,  com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.
Fernanda e seus convidados foram recebidos com um café da manhã oferecido pela Diretoria do Regatas: café , leite, chá, suco de laranja e bolachas.
Também foi utilizado pela 1ª. vez um banner oferecido ao Regatas pelo amigo Edvaldo Arantes, do  Instituto do Livro de Ribeirão Preto.

Advogada, professora, escritora e poeta, Fernanda Ripamonte , além das obras acima, é autora da parte histórica do livro “O PASSADO MANDA LEMBRANÇA” lançado pelo GRUPO AMIGOS DA FOTOGRAFIA em 19 de junho de 2006 e  que se encontra no Baú na Câmara Municipal a ser aberto nos 200 anos de Ribeirão Preto.
Publicou artigos em jornais locais, “A Cidade”, “O Diário”, Suplemento Regional da Folha de São Paulo “Folha Nordeste” contribuindo com a discussão sobre a isenção da quota patronal da Previdência para as Entidades filantrópicas.
Publicou no Jornal “A Cidade” artigos sobre as Entidades de Ribeirão Preto que receberam o Prêmio Bem Eficiente a saber: APAE, Liga das Senhoras Católicas, Casas de Betânia e Casa da Criança Santo Antonio.
Participou dos eventos culturais da 12º Subsecção da OAB na exposição de artes plásticas e poesia em 2000 e 2001. Uma das idealizadoras da Exposição de Artes do Palácio da Justiça de Ribeirão Preto, Justiçarte, que se realiza desde 1996 até a presente data, tendo sido inaugurada com Mostra de Arte da ALARP.
Participação no I e II concurso 1999/2001, premiada no I Concurso de Contos e Poesias Flávio Henrique Lemos promovido pela Diretoria do Fórum de Ribeirão Preto.
Integrou o corpo de jurados no I Concurso Literário de Crônica, Conto e Poesia promovido pelo Centro Médico de Ribeirão Preto em outubro de 1999.

 

Escritores no Regatas, LITERATURA