Conselho Municipal da Cultura é empossado pela prefeita e 17 conselheiros e suplentes irão elaborar o Plano Municipal de Cultura e discutir políticas para o setor, inclusive junto ao Governo Federal.
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, deu posse na tarde desta quinta-feira, dia 27 de agosto de 2009, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, ao Conselho Municipal da Cultura. Os 17 conselheiros e suplentes foram empossados para o mandato de dois anos; de agosto de 2009 a agosto de 2011.
Com poder deliberativo, o Conselho é responsável pela elaboração de políticas culturais para o município e entre a missão dos próximos conselheiros está a elaboração do Plano Municipal da Cultura e a discussão de políticas para o setor, inclusive junto ao Governo Federal.
Historia – Eleitos representantes nas seguintes áreas: artesanato, artes plásticas, capoeira, carnaval, cinema vídeo, cultura oriental, dança, fotografia, hip hop, literatura, patrimônio histórico, movimentos sociais, música e teatro.
De acordo com a secretária da Cultura, Adriana Silva, a existência do Conselho é uma vitória da sociedade. “Temos de agradecer todos os ex- secretários e os ex- membros que muito fizeram por este conselho. A eleição foi muito movimentada, mas bastante positiva e mostrou que temos muita gente que pensa e planeja ações de cultura na cidade. É um privilégio para um secretário presenciar esses acontecimentos”, disse Adriana, também destacando o trabalho da gestão anterior do órgão .
A Prefeita Dárcy Vera disse, ao dar posse ao novo Conselho Municipal de Cultura, que o órgão será fundamental nas políticas que serão adotadas pelo governo municipal. “Tenho certeza que os eleitos e os que ficaram de fora irão colaborar para que Ribeirão seja conhecida como capital da cultura, contemplando todas as áreas artísticas, como é o desejo dos ribeirãopretanos”, declarou a prefeita.
FOTOS DE JOÃO ROSSATO E CARLOS NATAL : GRUPO AMIGOS DA FOTOGRAFIA