JOGANDO TUDO EM JOSEPH GOEBBELS

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”
GOEBBELS

Até hoje não acreditei, mas dizem que a verdade é criada a partir de mentiras, se você continuar repetindo-as.
A repetição, dizem, é o método de converter uma mentira numa verdade: na Alemanha deu certo – um homem estúpido com Hitler levou, com essa técnica, alemães, pessoas eruditas, extremamente inteligentes, filósofos e professores ao nazismo e suas consequências.
Então, matematicamente, vamos lá, repetindo: “FELIZ 2015”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
Repetindo:
“O dinheiro desviado da Petrobras será devolvido”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“ O Ministro da fazenda, Joaquim Levy, resolverá todos os problemas de nossa economia”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“A vaca não tossirá mais até o final do mandato de Dilma”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“ O Supremo determinará que o pessoal do mensalão voltará para a prisão até que devolvam o dinheiro da corrupção”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“Deus é brasileiro “,elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
Vamos repetir com Delfim Netto “ A situação do país é delicada, mas não é calamitosa”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“O dinheiro emprestado pelo BNDES a diversos países será devolvido com os respectivos juros e correção monetária”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“A maioria do Congresso Nacional votará sempre pelo bem do país e pelo interesse do povo brasileiro”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“ O índice de reajuste do Imposto de Renda será sempre, melo menos, de acordo com a inflação do ano” , elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“A Dilma vai passar a cumprir o que prometeu e promete – não vai tossir” , elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“ Vai cair a ficha da Dilma e ela deixará de acreditar em predadores internos e inimigos externos, passando a enfrentar a situação atual como resultado de sua incompetência administrativa” , elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“Que Brasil, Pátria educadora não seja somente mais um slogan”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“A saúde receberá atenção especial do país, estados e municípios”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
“ O Supremo Tribunal Federal fará julgamentos à altura de uma Corte Suprema sem cabrestos ”, elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito.
Enfim, espero que a técnica de Joseph Goebbels, utilizada acima, tenha alguma utilidade para o bem de nosso país, e aproveito para pedir desculpas pela repetição do mantra: “elevado à enésima potência, tendendo o ene ao infinito” …porque , dizem, é assim que funciona.

ANTONIO CARLOS TÓRTORO
ancartor@yahoo.com
www.tortoro.com.br

ARTIGOS