HOMENAGEM AO DR FERNANDO PLASTINA E EQUIPE

ACONTECEU UM MILAGRE.

“Juro por Apolo Médico, por Esculápio por Hígia, por Panaceia e por todos os Deuses e Deusas que acato este juramento e que o procurarei cumprir com todas as minhas forças físicas e intelectuais,…”

ROD-CIRURGIA-2
Existe uma tela a óleo na sala de recepção do neurocirurgião Dr, Fernando Eduardo Plastina.
Na ilustração aparece um centro cirúrgico no qual trabalham um neurocirurgião e dois assistentes. Ao lado desse neurocirurgião está Jesus Cristo com a mão esquerda no ombro esquerdo dele e mão direita Dele apoiando a mão direita do cirurgião.
Uma ocorrência Impossível, fruto exclusivo da mente criativa do artista?
Não.
Um fato idêntico aconteceu na sala de cirurgia do Hospital Santa Lydia, no dia 9 de junho de 2015.
Paciente: meu filho Rodrigo Degobbi Tórtoro
Neurocirurgião Maior: Jesus Cristo.
Neurocirurgião: Dr Fernando Plastino e equipe.
Testemunhas: Antonio Carlos Tórtoro e Lucia Tórtoro.
A cirurgia: retirada de um grande nódulo, um neurofibroma, alojado junto ao nervo mediano.
Previsão antes do início da cirurgia: possível perda dos movimentos de alguns dos dedos da mão.
O que foi feito após quatro horas de cirurgia: retirada de parte do nódulo.
Necessidade surgida: retirada de todo o nódulo com comprometimento do nervo mediano: seria extraída parte desse nervo com comprometimento quase que total dos movimentos da mão do paciente.
Quadro pós cirúrgico: o paciente, após duas horas da cirurgia que durou em torno de seis horas, entra no quarto 215ª, aperta minha mão normalmente, abre e fecha os dedos como se nada tivesse acontecido.
Dr Fernando, no dia seguinte, surpreende-se com o quadro apresentado pelo paciente e o que ele chamou de ocorrência a ser estudada pela medicina eu chamo de …milagre.
Jesus , o Cristo, Cirurgião Maior, agiu pelas mãos de um profissional que durante todo tempo — da primeira consulta até os contatos para detalhes necessários a serem resolvidos antes da cirurgia, até a solução de pequenos itens que implicavam no bem estar de minha esposa Lucia, acompanhante do meu filho — nunca perdeu de vista o Juramento de Hipócrates.
Por isso tudo, meus agradecimentos ao Grande Arquiteto do Universo, à Virgem Maria, a todos os Santos e Anjos, a todos os Espíritos de Luz, ao Cósmico que cobriu de energias positivas o momento, à Iemanjá.
Meus agradecimentos a todo o pessoal que esteve conosco no Santa Lydia, desde o recepcionista Cesário aos abençoados neurocirurgião, Dr Plastina, e membros de sua equipe, a todos que oraram e se preocuparam com meu filho e minha família.
Peço a São Lucas — que exercia a profissão de médico em Antioquia, quando foi convertido por São Paulo, que o chamava de “médico bem amado”. Lucas que acompanhou Paulo em várias viagens missionárias e esteve com ele no cárcere — que proteja para sempre Fernando Eduardo Plastina e sua equipe.

ANTONIO CARLOS TÓRTORO
ancartor@yahoo.com
www.tortoro.com.br

ARTIGOS