MÁRCIA CARVALHO NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS


A escritora Márcia Carvalho realizou manhã de autógrafos de seu livro, “Os seis inseparáveis” juntamente com os coautores: Fernando H. Domingos, Loris Reggiani, Marilía Oliveira e Raul Otuzi — na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 22 de abril de 2018, das 10 às 11 horas da manhã. Registramos a ausência da co-autora Daniela Veludo por motivo de força maior.
A presença deles foi a 122ª de uma série que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas em um dos finais de semana de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região. Reserve seu exemplar: http://www.catarse.me/os_seis_inseparaveis

Márcia Carvalho é escritora, artista e arte-educadora. Integra o Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura.
Marilia Oliveira é publicitária, escritora e mãe. Adora livros, filmes, músicas, dança de gêneros variados e conhecer novos assuntos.
Loris Reggiani é escritor, editor de vídeo e publicitário. Amante de psicologia e de roteiros de cinema.
Raul Otuzi é autor dos livros “Tristes Finais para Começos Infelizes” (contos) e “Cenas de um Casal Publicitário” (romance).
Fernando H. Domingos é internacionalista, historiador e escritor. Apaixonado por romances históricos e ficção científica.
Daniela Veludo é psicanalista, escritora e professora de inglês. Ama estudar linguagem, dizeres, ditos e não ditos.

Endereço no Facebook: https://www.facebook.com/OsSeisInseparaveis/

SOBRE O LIVRO:
Durante o encontro de seis amigos de faculdade um homicídio é cometido. Sabe-se quem matou, mas não quem morreu. Para descobrir a identidade da vítima, o leitor de “Os Seis Inseparáveis” terá acesso a seis versões dos fatos anteriores ao crime, correspondentes ao ponto de vista de cada um dos personagens envolvidos.
Até aí parece um romance de suspense como tantos outros, mas uma série de características em sua concepção o tornam uma experiência única, a começar pela autoria: “Os Seis Inseparáveis” é escrito a 12 mãos, por três homens e três mulheres, em um processo colaborativo organizado pelo escritor ribeirão-pretano Raul Otuzi – autor também de “Tristes finais para começos infelizes” (contos, de 2015) e “Cenas de Um Casal Publicitário: ou qualquer outro nas galáxias” (romance, de 2016).
Os homens escreveram na pele de personagens femininos, e as mulheres, na dos masculinos, para responder a ótimas questões: “será que nós conseguimos nos enxergar no lugar do outro, ainda mais se esse outro for tão diferente de nós? Até que ponto? Com qual profundidade? Eu queria explorar esses aspectos no livro e deu certo”, conta Otuzi.

Prestigiaram o evento o Amigo, Cel. Sebastião Correa de Carvalho, pai de Márcia; o esposo, Adriano Costa, e o filho Ivan Oliveira Costa , da co-autora Marilia Oliveira; o fotógrafo Rod Tórtoro, do Grupo Amigos da Fotografia; a bibliotecária substituta, Lais Nogueira, e associados do Clube.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes .

O co-autor, Raul Otuzi, doou para a biblioteca do Regatas exemplares dos seus livros: “Tristes Finais para Começos Infelizes” (contos) e “Cenas de um Casal Publicitário” (romance)…e prometeu voltar à biblioteca do Regatas , por volta de setembro, com seu novo livro..
A bibliotecária Deise recebeu exemplar do livro das mãos da autora e co-autores — que vieram enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Escritores no Regatas, LITERATURA