LI E GOSTEI : CRESCENDO

NEFILINS , ARCANJOS E O AMOR

“ E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas elegantes e belas. E quando os anjos, os filhos do céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento; e que só eu sofrerei por tão grave crime. Mas eles responderam-lhe e disseram: nós todos juramos que nós não mudaremos nossa intenção mas executaremos nosso empreendimento projetado. Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram por mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, o qual é o topo do monte Armon”.

Livro de Enoque – capítulo 7

E foi assim que nasceram os nefilins, mencionados em Gênesis, na Bíblia, anjos caídos, espíritos impuros, ou demônios que copularam com as filhas dos homens e engendraram uma raça híbrida de gigantes.
Ao ler Crescendo, a irresistível sequência do best-seller Sussuro, imediatamente identifiquei-me com  Patch que , constantemente, fala nos pensamentos de Nora: com certa constância também  falo nos pensamentos de minha amada, e ela nos meus, e assim nos entendemos como que por telepatia, depois de  quase quarenta anos de vida conjugal — coisas do amor.
Nesse segundo livro da série Hush, hush ( o terceiro será Silence, a ser lançado em outubro de 2011 nos EUA, pela Editora Intrínseca Ltda),  Becca Fitzpatrick  leva para Delphic Beach, em Coldwater, no século XXI,  personagens do apócrifo Livro de Enoque: anjos caídos e da guarda, demônios, arcanjos e uma comunidade de nefilins.
Nesse livro em que o real e o sobrenatural são bem desenvolvidos, Patch —um lindo anjo cujas intenções sempre ficam no ar, pois é inconstante,ora bom , ora mau, misterioso — vive um namoro proibido com Nora — vulnerável, dependente, ciumenta, mas genuinamente boa — numa relação amorosa em que, diante de   qualquer deslize, poderá ser levado para o inferno, pelos arcanjos.
Nora, que sofre com a morte do pai e tem o apoio da comilona e divertida  Vee, sua melhor amiga, passa quase todo o tempo investigando as ações de  Patch ( que parece gostar de sua maior inimiga , Marcie)  e dedicando alguns momentos para o seu amigo de infância, Scott Parnell, que guarda um segredo.
A surpresa maior , no final do livro, fica por conta do amigo íntimo de Patch, o nefilim Rixon.
Atormentada por constantes visões do pai (Harrison Grey),  inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se há alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Nora quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado, tendo em vista seus 16 anos e sabendo que no Cheshvan — o oitavo mês do calendário judaico, o mês do dilúvio que começou a 17 de Chehvan e terminou no ano seguinte, a 27 de Cheshvan — anjos caídos tomam os corpos de  nefilins ou de humanos ( mais frágeis).
Enfim, a literatura de Becca Fitzpaytrick  é cheia de ação, intrigas, mistérios, e promete um final de tirar o fôlego para aqueles que se propuserem devorar sua trilogia.

 

ANTONIO CARLOS TÓRTORO70_11130-1

Li e gostei, LITERATURA