“E aqui no coração / eu sei que vou morrer /Um pouco a cada dia /E sem que se perceba / A gente se encontra /Pra uma outra folia…”Agonia – Oswaldo Montenegro
Uma noite de premiações : quatro em um mesmo evento.
Uma noite de encontros: encontrei meu amigo Padre Gilberto depois de longos anos de contatos via e-mails.
Uma noite de dança: apresentações belíssimas das meninas da Adriana Paula Balé.
Uma noite de Hino a Ribeirão Preto, de Diva Tarlá e Saulo Ramos, na interpretação magistral de Paulo Schiavoni.
Uma noite da mais sofisticada gastronomia.
Uma noite de música ao vivo, arranjos de rara delicadeza, spots percorrendo os amplos espaços do Salão Esmeralda.
Uma noite fria de inverno, mas que aqueceu corações que estiveram no Taiwan Centro de Eventos, quando, dentre diversas outras empresas e instituições, o Colégio Anchieta , representado pela coordenadora da Educação Infantil, Letícia Velloso, recebeu, do Grupo Evidência, em comemoração aos 153 anos de Ribeirão Preto, o diploma de vencedor do Prêmio Máster de Qualidade – Educação Infantil, com 63,56% dos votos de internautas.
Uma noite em que — após toques de clarins e a apresentação do Deputado Baleia Rossi e esposa como padrinhos da festa — fui surpreendido pelo amigo e irmão Rodrigo Simões, com o diploma de Mérito Cultural: “em reconhecimento à qualidade de seus serviços, e por contribuir efetivamente para o desenvolvimento econômico e social da região de Ribeirão Preto” — dizeres do diploma que passa a fazer parte de meus mais caros guardados.
Letícia Velloso e Sthuart Kimball, Melissa Velloso com Leando Romitelli, e, ao meu lado, minha esposa Lu Degobbi fizemos da mesa número três um recanto especial, rodeado pelo bom gosto e requinte de quem sabe melhor do que ninguém , receber seus amigos e convidados, para… uma noite de peso, e imperdível.
Na 16ª. edição, a cerimônia de gala dos 153 anos de Ribeirão Preto, foram premidos profissionais e empresas com o Top of Business, o Prêmio Máster de Qualidade, o Certificado Evidência de Qualidade e o Top da Saúde.
Infelizmente, também foi uma noite em que a mídia de todo o mundo divulgou a morte de Michel Jackson — um dos principais artistas do mundo pop — e da pantera Farrah Fawcett. Uma noite em que o mundo perde num só momento artistas que nos legaram para sempre, um, a alegria da música (120 milhões de cópias comercializadas no mundo) e a outra, a beleza que por décadas incendiou o imaginário masculino (imortalizados nos filmes de TV e cinema).
Mas a vida continua.
E qual o poeta “ Eu vou pensar que é festa / Vou dançar, cantar / é minha garantia /E vou contagiar diversos corações /com minha euforia / E a amargura e o tempo vão deixar meu corpo, / minha alma vazia / E, sem que se perceba, a gente se encontra / pra uma outra folia “ .
Para uma outra folia, em 2010 , com a 17ª edição da Noite de Gala dos 154 anos de Ribeirão Preto.
Que assim seja.
ANTONIO CARLOS TÓRTORO
COMENTÁRIOS SOBRE O ARTIGO ACIMA:
…E a vida continua! Um dia de alegria, um dia de tristeza!
É assim mesmo, querido amigo Tórtoro.
Eu também, com um grupinho de amigas, fomos outro dia visitar uma amiga idosa afastada do SESC há tempos.
Cantamos para ela, rezamos juntas. Ficou feliz pela nossa visita…
Ela, numa cama hospitalar, pois quebrou o fêmur, e agora não tem mais volta, sempre vai ser pior…
Uma colega, ao sair, chorou muito, por que deve ser assim?..
E a vida continua, têm quem deve parar, e têm quem deve continuar, até que dá o tempo, vamos viver, curtir a amizade, o amor fraterno!
Tudo aqui é passageiro!
Abraços e parabéns pelo artigo!
Elisa Alderani – escritora
O relato que o Tórtoro faz da belíssima noite, com o habitual brilhantismo, é capaz de nos transportar para o interior do evento, como se nele estivéssemos. Isso tem nome: talento e sensibilidade.
Quanto ao prêmio de “mérito cultural” que lhe foi outorgado, nada mais justo. Tórtoro é nome para figurar na galeria de honra dos que realmente fizeram muito pela cultura de nossa cidade, como Divo Marino, Odila Mestriner, Bassano Vaccarini, Diva Tarlá, Gismondi, Jaime Zeiger, Leopoldo Lima, Leonelo Berti e tantos outros.
Parabéns.
CORAUCI SOBRINHO – Ex-deputado Federal