O escritor João Munhoz Garcia, realizou manhã de autógrafos do seu livro, “Para o fim da terra” , na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 11 de março de 2011, das 10 às 11 horas da manhã.
Sua presença foi a 50ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, no 2º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.]
O peregrino, Rosacruz e Maçom, João Munhoz Garcia, 73 anos, pai de 5 filhos, 6 netos, paulista de Ribeirão Preto — Técnico em Telecomunicações, Impressor e Construtor Civil , com curso Superior em Ciências Biológicas (FFCLBM) , Técnico em Eletrônica (FGV-SP) — fez o Caminho de Santiago na Rota Francesa, partindo de Rocesvalles nos Montes Pirineus.
Após a crucificação de N.S. Jesus Cristo o apóstolo Pedro enviou Tiago Maior para pregar o Evangelho no fim da Terra. Com a descoberta de seu túmulo tiveram início os milagres, com peregrinações de toda a Europa. O caminho percorrido pelos peregrinos recebeu o nome de : O Caminho de Santiago de Compostela.
No livro “Para o fim da Terra” temos os relatos do peregrino João que refez esse caminho com 800 quilômetros em terras de Espanha.
Mais informações : http://paraofimdaterra.blogspot.com/
Acompanharam o escritor: Teresinha Regina (esposa), Duílio (filho), Alcir (filho), Alcione (filha), Denise (filha), Mateus (filho), Marinalva (nora), Simone( nora), Wiliam (genro), Kleber (genro), Kelly (nora), Raissa ( neta), Mariana (neta), Amanda (neta) Emmanuel (neto), Wiliam Jr ( neto) Maria Clara (neta), Dinorá e Luiz Pedersoli (amigos).
Prestigiaram o evento o vice-presidente do Regatas, Antonio Cese, além de
leitores e associados do Clube.
Como de costume, foi servido o tradicional café da manhã aos presentes.