ARTIGO : HOJE  SOU VARETA DE INCENSO

 

HOJE  SOU VARETA DE INCENSO

“Nunca vi ninguém viver tão feliz  como eu, no …meu quintal”

Música Deus e eu no sertão – Victor e Leo.

 

Hoje, nos meus quase 75 anos, sou vareta de incenso — queimando aos poucos, na manhã de domingo — emitindo uma fumaça branca e perfumada: meus poemas e artigos que deixarei espalhados pelo Cósmico, nas nuvens da Internet e nos meus artigos e livros.

Ao som suave do Mantra Dourado, Om Há Hum Vajra Guru Padma Siddhi Hum, degustando uma caipirinha, sob um sol aconchegante de outono, repasso mentalmente caminhos que já percorri em minha longa vida.

Pressão e glicose sob controle diário, aguardando a próxima consulta com a Nefro e com o Urologista, ao lado de Lu, minha luz, deixo correr o tempo que se recusa a parar.

Antes de ouvir mantras para descansar a mente, limpar energias negativas e usufruir de um clima de amor e paz, ando na esteira em torno de uns dois quilômetros, e pratico, pés no chão, sem impacto,  mais quinze minutos  sob orientação de Aurélio Alfieri, para acelerar o metabolismo.

Por volta do meio dia, preparamos um churrasquinho ao lado da pequena piscina, ou acionamos o iFood para curtir alguma refeição de acordo com o que sugere o paladar do dia.

Terminado o almoço, a partir das 14 horas, é hora de ver na TV uma competição internacional  de futebol ( Liga dos Campeões da UEFA, Eliminatórias para a Eurocopa,  Super Copa da UEFA) ou de vôlei (Torneio Olímpico de Voleibol, Campeonato Mundial de Voleibol, Copa do Mundo, Liga  das Nações),  ou de tênis ( Austraslian Open, Roland Garros, Wimbledon ou US Open).

 

Se não tiver nada disso, sofro com o meu São Paulo — time do coração do meu filho Rop, que torce lá do céu —  ou me ligo no History 2, canal 594, para saber um pouco mais sobre assuntos diversos.

Ou ainda, pego meu Kindle e viajo em boas leituras.

 

À noite é hora de Domingo Espetacular, na Record. Há anos não sei o que é o Fantástico, que já fez parte de minha vida.

 

E perto da meia noite, está na hora de dormir o sono dos justos, e repor forças para enfrentar mais uma semana de trabalho árduo com pais e alunos no meu trabalho de Orientador Educacional.

E o incenso que sou continuará, de domingo a domingo, o seu processo de sublimação.

 

ANTONIO CARLOS TÓRTORO
www.tortoro.com.br

ancartor@yahoo.com

 

ACADEMIAS, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, ARTIGOS, BIOGRAFIA, LITERATURA

Deixe um comentário