ARTIGO: VIGÍLIA ANGUSTIANTE 2022

 

 

VIGÍLIA ANGUSTIANTE

“Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito”

SALMO 86

 

Na década de sessenta, participei da Marcha da Família com Deus Pela Liberdade.
Nunca pensei que teria que participar de outras marchas em defesa do meu país.
Hoje eu sinto que perdi meu tempo defendendo ideias e conceitos, ao lado de grupos que nunca defenderam, de verdade, as causas em que eu acreditava.
Estou decepcionado ao ver caladas as instituições que deveriam estar se manifestando contra a censura e o desrespeito explícito à nossa Constituição.
Caladas as academias de letras e os escritores que deveriam defender a liberdade de expressão, calada a Maçonaria, calada a OAB, calado o Congresso, calada a CNBB, calados os jornalistas da mídia conivente com as ações do STF e seu puxadinho, o TSE.
É angustiante, já por mais de trinta dias, ligar o celular e ver meus irmãos debaixo de chuva, apoiados por caminhoneiros e grupos do agro-negócio, e em condições precárias defendendo as cores da nossa Bandeira e tudo aquilo que ela significa para os homens de bem.
O Natal está próximo, a Copa do Mundo chegando ao seu final, e eu sinto que nada tenho para comemorar nesse ano inesquecível, que parece não ter fim.

 

 

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, ARTIGOS, BIOGRAFIA, LITERATURA, SOCIAIS