A escritora Regina Baptista , realizou manhã de autógrafos de seus livros, “Cárcere Privado” e “ Mundo Suspenso” , na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 10 de abril de 2011, das 10 às 11 horas da manhã.
Sua presença foi a 38ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, no 2º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.
Regina Baptista nasceu em São Joaquim da Barra-SP, em 1968. Mora em Bonfim Paulista-SP desde 1977. Graduada em Ciências Sociais desde 1996, publicou o romance “Cárcere Privado”, em 2007 e uma coletânea de pequenas narrativas, “Mundo Suspenso”, em 2009. Participou com o conto “Beth e Fred” da antologia “Elo de Palavras”. Entre os títulos inéditos está o romance “Ato Penitencial” que deverá ser publicado ainda este ano. É associada à UBE – União Brasileira de Escritores.
Mundo Suspenso.
Quando a ação da vontade é convertida em resoluções de urgência, corremos o risco de ver o triunfo dos autômatos…Nesse mundo de suspensão do sensível, acabamos atribuindo valor à ação das coisas, colocando em segundo planos os seus significados.
Os textos não são contos ou microcontos, são fragmentos;breves e ansiosas histórias de um sujeito atordoado, submetido a uma conspiração cega e automática.
Cárcere Privado.
Uma prisão criminosa e inexplicada. Não se trata de uma sentença da Justiça e do estado, portanto, não há um vínculo legal entre a condição do prisioneiro e suas ações do passado. Existe apenas a certeza de um mal-entendido. Contudo, o cárcere privado se estabelece como extensão da Ordem ao projetar nela a síndrome da fadiga social.
Acompanhou a escritora seu irmão, o jornalista do jornal Enfim, Adilson Baptista.
Prestigiaram o evento leitores, amigos do escritor e associados do Clube.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.
Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia