AC TÓRTORO E PORTO ALEGRE NA FESTA DA FAMÍLIA DO COLÉGIO ANCHIETA 2011.

Porto Alegre começou no rádio em 1950 patrocinado pela Lupo.

Criou no rádio a interação entre ouvinte e locutor por meio do telefone: o ouvinte ligava e pedia uma música.

Porto , dizem, tem uma discoteca na cabeça.

É especialista em música clássica.

O jornalista André Luis Rezende comenta o sucesso da rádio. “Na época, o dial não possuía tantas emissoras, o que facilitava a propagação do sinal da PRA-7 em ondas curtas. Ela era sintonizada com perfeição no restante do Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e em outras regiões do globo”. Rezende também relembra que alguns programas alcançaram audiência recorde, como “Às Suas Ordens”, apresentado pelo radialista Porto Alegre, que chegou a alcançar 83% de audiência. Porto Alegre trabalhou por 38 anos na emissora..

A PRA-7 se tornou conhecida em todo o país e no mundo. Personagens como Moacyr Franco, Rogério Cardoso, Lima Duarte, Boni, Maria Augusta (a Guta), Sebastião Leporace, Porto Alegre, José Maria Pizarro, Raul Tabajara, Fernando Solera, entre outros, fizeram aumentar o prestígio da emissora e eram consideradas celebridades pela população de Ribeirão Preto.

Hoje, 82 anos depois, a emissora se chama Rádio Clube AM e pertence ao Sistema Clube de Comunicação, um dos mais importantes complexos de radiodifusão do Estado de São Paulo e do Brasil. O Sistema Clube emprega mais de 200 funcionários e possui, em Ribeirão Preto e São Carlos, seis emissoras de rádio, além de uma retransmissora da Rede Bandeirantes, a TV Clube.

PRA-7: a fábrica de talentos de Ribeirão Preto
PUBLICADA NA EDIÇÃO DE FEVEREIRO DE 2007

Grandes nomes da televisão e música nacional passaram, nas décadas de 50 e 60, pelos microfones da PRA-7, atual Rádio Clube AM. Moacyr Franco, Porto Alegre e Rogério Cardoso foram alguns dos  profissionais de destaque  em Ribeirão Preto

Daniel Smith
Repórter da Revista TH

PRA-7: uma fábrica de talentos. A frase pode ser atribuída, sem nenhuma injustiça, à Rádio Club de Ribeirão Preto, a primeira emissora do interior do Brasil, a segunda do Estado de São Paulo e a sétima a entrar em operação no País, por onde começaram conhecidos nomes como Moacyr Franco e Rogério Cardoso.

Fundada em 23 de dezembro de 1924 por comerciantes, profissionais liberais e intelectuais, a Rádio Club visava atuar exclusivamente para fins educacionais, científicos, técnicos e artísticos, com completa abstenção de recursos políticos, industriais e comerciais, conforme os estatutos de sua fundação.

 

70_11318-1

ENCONTROS MARCANTES