O escritor Cezar Augusto Batista realizou manhã de autógrafos de seus livros , “Ame-se – Ensaio sobre autoestima” , “ Gutas – Contos e crônicas“ e “ Sinta-se grato – Auto-ajuda” , na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 9 de dezembro de 2012, das 10 às 11 horas da manhã.
A presença dele foi a 58ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, em um dos domingos de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.
“Ame-se – Ensaio sobre autoestima” – 2011 – Aborda de uma forma agradável o sentimento da autoestima, a sua importância no nosso dia-a-dia, relacionando-o com outros sentimentos.
“Gutas” – 2009 – São cinquenta textos, entre contos e crônicas, sobre os mais diversos assuntos, com o autor dando um toque de humor, ironia, sensualidade e leveza aos mesmos.
“Sinta-se grato” – 2008 – Bonita dissertação sobre o sentimento da gratidão, com cinco exemplos reais desse nobre comportamento
Cezar Augusto Batista tem 60 anos de idade, nasceu em Maringá(PR), veio para Ribeirão Preto(SP) com apenas 01 ano (não sozinho, com os pais e irmãos, claro).
Fez o antigo primário no Grupo Escolar Cônego Barros, ginásio e colégio no Instituto Educacional “Otoniel Mota”, graduando-se em Administração de Empresas no Centro Universitário “Moura Lacerda”.
Trabalhou no Banco Brasileiro de Descontos, na Prefeitura local – concursado, e se aposentou no Banco do Brasil – também concursado.
Sempre leu os mais diversos autores e, quando jovem, escreveu muitas poesias e alguns contos que não guardou. Nunca participou de concursos literários.
Faz parte da UBE – União Brasileira dos Escritores e da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Em 2012 participou pela primeira vez de duas antologias de contos e crônicas: Ponto & Vírgula – Editora PerSe e Nossa História, Nossos Autores, 30 anos – Editora Scortecci.
Voltou a escrever com mais intensidade a partir de 2000 e publicou, além dos 3 livros anteriormente mencionados, os seguintes trabalhos:
“Como (não) administrar – Lições extraídas do cotidiano de um grande Banco no Brasil – 2ª edição” – 2005 e 2008 – (esgotadas) ; “Crônicas.. de todos nós” – 2006. (esgotada) e “Soltando-se dos braços da depressão – 2ª edição” – 2007 e 2008- (esgotadas).
Acompanharam o escritor sua esposa, Maria Aparecida Salata Batista , o neto Davi Manzoli Oliveira Salata Batista e a nora Tauana Manzoli de Oliveira ..
Prestigiou o evento o Diretor Vereador Rodrigo Simões ( com o filho João Rodrigo e esposa ) , leitores e associados do Clube.
Deise , bibliotecária, recebeu exemplares que enriqueceram o acervo da nossa biblioteca.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.