LÍ E GOSTEI – JORNADA DOS ANJOS (PSICOGRAFIA)

 

 

PASÁRGADA E CAPELA

Sei que não existe constelação de Capela. Mas sei que existe a estrela Capela, que faz parte da constelação Auriga, localizada no hemisfério celestial norte — a estrela mais brilhante em Auriga é Capela, uma estrela dupla que pode ser vista a olho nu durante boas parte do ano, especialmente durante os meses de inverno no hemisfério norte.

Sei também que Pasárgada é um lugar fictício, em um poema, pelo poeta Manuel Bandeira, que fala sobre seu desejo de escapar da realidade e ir para um lugar idealizado.

Acabo de ler o livro Jornada dos Anjos, best-seller que vendeu mais de 100 mil exemplares. Um romance histórico do espírito Lucius com Sandra Carneiro, que já levou luz, esclarecimento, coragem e esperança para centenas de pessoas, ajudando a fazer as escolhas certas diante do futuro. O livro revela a transição planetária pela qual passamos, aborda a realidade espiritual por traz de tantas mudanças, e nos apresenta os bastidores espirituais da história da nossa civilização — fala sobre o Apóstolo João escrevendo o Apocalipse na ilha de Patmos, imperadores romanos, Concílio de Nicéia,  Jan Huss, John Wycliff, Reforma , Papa João XXIII, escravidão nos EUA . Um romance que se tornou referência na literatura espírita, surpreendendo pelo seu conteúdo: 1700 anos de história — desde Roma, no ano 324 da Era Cristão, até 1999, em Nova York.

Lendo essa obra o leitor percebe que algo grande está acontecendo com a humanidade. Sente que o mundo está virado do avesso. A espiritualidade nos alerta que as transformações já começaram, e que não existe volta. A Terra alcançará um novo patamar de evolução. Aqueles que acompanharem este movimento permanecerão para viver na Nova Terra. Muitos, porém, não conseguirão, e serão exilados de nosso planeta. Qual será o nosso destino?

Então diante dessa futura realidade, sinto-me como o ET do filme de Spielberg, olhando para Capela , numa noite estrelada, refletindo  sobre meu pertencimento ou não a essa realidade de hoje, tão complexa: eu gostaria muito de encontrar um lugar melhor, seja na Terra ou além, na busca por um significado de vida, e evolução espiritual.

No meu íntimo, sinto inveja da personagem Elvira, que vive em Capela, mas continua ajudando os seres humanos encarnados, a partir de uma colônia espiritual, em orbe próxima da terra.

Na obra percebemos que a batalha travada entre Servidores das Trevas (Núbio e outros)  e Servidores da Luz ( Ernesto e outros) pode perfeitamente ser associada ao conceito de Yin e Yang, representando as forças opostas e complementares na dualidade, um equilíbrio dinâmico no universo, que ocorre em todos os tempos na vida dos seres humanos: a harmonia é buscada, mas a oposição é necessária para manter o equilíbrio na criação do Grande Arquiteto do Universo.

 

 

ACADEMIAS, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, ARTIGOS, Li e gostei, LITERATURA