Durante a III Jornada Fotográfica de Ribeirão Preto, a partir de 27 de julho de 2009, haverá uma Sala dos Amigos da Fotografia onde serão expostas máquinas antigas do Grupo Amigos, juntamente com exemplares dos livros ” O Passado Manda Lembrança “ volumes I e II , publicados pelo GAF.
No auditório haverá exposição coletiva dos seguintes fotógrafos: João Rossato, Sonia Franco , Guilherme Piga , Paulo Marx , Fernando Gaya , Guilherme Lechat , André Antonietto , João Vitor.
Na sala dos foto clubes convidados teremos: O Grupo Luminous de Fotografia representado por Adriana Fucchter e Joaquim Araujo ” , apresentarão a exposição ” CHILE”, composta por fotos coloridas, 25×38 e o Ciano Fotoclube , com as fotografas Deborah Evelyn e Célia Costa, composta por fotos coloridas, 25×38.
As palestras a serem ministradas por membros do GAF são as seguintes :
DIREITO AUTORAL – Fernando Gaya ; COMO ELABORAR PROJETOS PARA REVISTAS – Guilherme Lechat; MODA – Paulo Marx.
João Rossato e Guilherme Piga , farão um WORKSHOP MODA com participação especial do Produtor Gerson Guine e a modelo Josiane Ferreira
Elza Rossato e Guilerme Piga oferecerão aos visitantes a oficina :” LATA MÁGICA” .
BOXE FEMININO: QUATRO OLHARES
Lu Degobbi e AC Tórtoro, fotógrafos do Grupo Amigos da Fotografia, em dois momentos e espaços diferentes, buscaram, sob suas ópticas particulares, clicar momentos do boxe feminino em Ribeirão Preto.
Nos registros realizados na Academia de Boxe Bruno Galati — exposição completa, BOXE FEMININO, é composta por 18 fotos, 25 x 38 — buscam por meio do PB, transferir para as fotos toda as resistências criadas pelos que desconhecem a nobre arte, e que tornam o trabalho, principalmente das mulheres, muito difícil e quase marginal: haja vista a não inclusão, até hoje, do boxe feminino nos jogos Olimpicos.
Nos registros realizados na Triathlon Academia — exposição completa, LUVAS E CORES, é composta por 23 fotos , 25 x 38 — Lu e Tórtoro oferecem ao público a visão mais colorida e com o glamour do boxe recreativo.
Duas realidades e quatro olhares: de um homem, uma mulher, em PB e em cores.
Em ambos os casos , as atletas ficaram a vontade durante seus treinamentos intensivos, e sob as lentes da D 70 foram modelos por alguns momentos: imperfeitas e lindas, absoluta e naturalmente, lindas.
As exposições completas serão mostradas, futuramente, no restaurante do Clube de Regatas Ribeirão Preto.