AC TÓRTORO : POR WALDOMIRO PEIXOTO

ecebido via e-mail.
ACT,

Dei uma navegadinha em seu site.
Havia tempos que não o fazia.
A gente acaba sendo engolido por tantos afazeres que nosso foco se volta para outras atividades.
Fiquei surpreso com o volume de informação que você já tem em suas e-páginas, verdadeiro painel das atividades culturais em Ribeirão Preto.
Óbvio que uma cidade com a pujança de Ribeirão Preto não permite que se registre tudo que nela acontece, mas seu site é uma amostra bastante valiosa e significativa do quanto acontece por aí.
Já tive oportunidade afirmar e ratifico: um dia seu trabalho será referência a tantos quantos forem pesquisar sobre a História de Ribeirão no final do século XX e primeiras décadas do XXI. Principalmente na área da Literatura e, mais recentemente, na de Fotografia. De forma geral, na área da Educação e da Arte. Nenhum povo é absolutamente nada sem Cultura, Educação e Arte. É um tripé. E você sabe o valor do tripé na sustentação do que quer que seja.
Você é um agitador cultural incansável. Você será um dia reconhecido como um cidadão ribeirão-pretano dos mais respeitáveis na área cultural, sem favor nenhum, a quem quer que seja.
Quando ligo – raramente, é verdade – para sua casa, a Lúcia me atende e eu brinco com ela, perguntando-lhe como vai a nossa Dulcinéia (Ou Aldonza), é claro que, bem-humoradamente, eu estou afirmando uma verdade sem retoques: você é o nosso Don Quijote da Alta Mogiana, sem dúvida, no melhor e mais sublime sentido que esta personagem saavedriana sugere.
Quantos moinhos de vento você tem enfrentado ao longo destes anos, sabe Deus. E os vence a todos!
Que o Grande Arquiteto o mantenha alimentado desta grande força e dessa crença inabalável no homem, apesar de.
Minha admiração e meu respeito, por conta do trabalho que realiza.

 

Abraços

Waldomiro  PeixotoWALDOMIRO

DEPOIMENTOS DE AMIGOS