WALDO DA COL: UMA MERECIDA HOMENAGEM

“Cada pessoa tem que apenas cumprir o seu dever para arruinar o mundo”

Winston Churchil
Nem sempre a Câmara acerta na escolha das pessoas a serem  homenageadas com o título de cidadania.
Fica claro, diante de algumas escolhas,  o interesse de certos vereadores  serem simpáticos aos grandes empresários, políticos poderosos e personagens em destaque na mídia nacional, sendo que alguns homenageados, com certeza, nunca ouviram falar de Ribeirão Preto antes de receberem  tão importante reconhecimento público.
Não será o caso no próximo dia 21 de maio, quando Waldo  Da Col, presidente do Clube de Regatas, receberá a láurea que, simbolicamente, é a chave de nossa cidade e a Bandeira do Município.
Waldo pode ser encontrado facilmente de bermuda, sem camisa, de sandálias, em qualquer canto do Clube de Regatas: é um presidente presente, atencioso, que muito tem feito pelo engrandecimento do Clube e pelas causas sociais de nossa cidade.
Quando vemos gansos voando na  formação em “V” , ficamos curiosos quanto às razões pelas quais eles escolhem essa forma de voar. Uma das razões é que, à medida que cada ave bate suas asas, ela cria uma sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V”, o grupo inteiro consegue voar, pelo menos 71% a mais do que se cada ave voasse isoladamente. Quando o ganso líder se cansa, ele vai para a traseira do “V”, enquanto outro ganso assume a ponta. Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manter o ritmo e a velocidade. Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros saem da formação e o seguem para ajudá-lo e protegê-lo. Eles o acompanham até a solução do problema e, então, reiniciam a jornada os três, ou juntam-se a outra formação, até encontrar o seu grupo original.
Essa é a razão pela qual devemos sempre nos conscientizar do nosso dever de zelar pelo bem comum de nossa comunidade, procurando, a cada momento, resgatar o pleno exercício da cidadania: um dever de todos nós.
Até os gansos sabem disso.
Waldo Da Col  é daqueles seres humanos que sabem ser preciso , sempre, fazer muito mais do que somente cumprir o dever.
É importante destacar que Da Col, agora Cidadão Emérito de Ribeirão Preto, será convidado a fazer parte da ACRECE- Associação dos Cidadãos Ribeirãopretanos e Cidadãos Eméritos, atualmente presidida pelo não menos idealista e dinâmico Dr Odilon Iannetta e cujos componentes sabem que lá estão por terem, pelo menos,  cumprido bem seus deveres junto à comunidade, mas que sabem também que é preciso fazer muito mais.
Sendo assim, enriquecerá também um grupo que tem por objetivo colaborar sempre, junto aos poderes públicos, para com a melhoria das condições de vida  de nossa população — em especial a sua parcela mais carente de poder e recursos — e desenvolver trabalhos com incondicional dedicação e amor irrestrito na defesa das causas mais nobres: o que Waldo Da Col  sabe fazer muito bem.
Nas fotos de Rafael Cautella , AC Tórtoro e sua esposa, a fotógrafa Lu Degobbi, na Câmara Municipal e na sede do Clube de Regatas, após o evento.

 

70_9974-1 70_9923-1 70_9924-1

ARTIGOS, SOCIAIS