JOÃO AGNALDO DONIZETI GANDINI NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

 

O escritor João Agnaldo Donizeti Gandini realizou manhã de autógrafos dos seus livros de poemas “Estátua sem Praça” e “Fluxo e refluxo”, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 18 de outubro de 2015, das 10 às 11 horas da manhã.

A presença dele foi a 93ª de uma série que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas em um dos finais de semana de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

João Agnaldo Donizeti Gandini:
Juiz de Direito em Ribeirão Preto. Mestre em Direito pela Unesp. Professor da Universidade de Ribeirão Preto, da Faculdade de Direito São Luís, de Jaboticabal e do Curso de Pós-Graduação da Universidade de Cuiabá. Ex-Presidente da ONG Ribeirão Preto Pela Paz.
Autor do livro Responsabilidade do estado em Caso de Falência do Concessionário. Escreveu diversos artigos publicados em revistas e sites especializados em Direito.
Teve poemas publicados nas seguintes obras: Ensaio IV Poesias – Grupo Poeco – Só Poesia. São Paulo: Instituto Mackenzie Biblioteca George Alexander, 1980.
I Concurso Mackenzie de Poesia – Os 50 Classificados – Grupo Poeco – Só Poesia São Paulo , 1981. I Concurso Forense de Contos e Poesias “Flávio Henrique Lemos “.
Ribeirão Preto: Riberset Editora, 1998. II Concurso de Poesias e Contos…,2000.

Sobre “Estátua sem praça”.

“…Eu já tinha dezessete, dezoito anos, quando dei, enfim, a escrever versos e estes, deste livro, são dessa época. Ficaram guardados e sendo lidos de vez em quando para meu deleite; não havia ainda espaço para o outro, para o leitor. Alguns deles vieram a lume aqui ou acolá, como colaboração num livro ou numa revista, numa espécie de ensaio para a vida. Agora, quase trinta anos depois de escritos, o seu autor encontra fôlego e coragem para pô-los na rua, para a convivência com os demais transeuntes, para a crítica…”

O autor

Sobre “Fluxo e refluxo”.

São poemas mais preocupados com o sentir, com o ritmo das palavras.
A pontuação foi quase toda eliminada exatamente para que o leitor pudesse dar às palavras e frases o ritmo que desejasse; para que, liberto do jugo do poeta, fosse com este reconstruindo os poemas e dando-lhes um sentido novo, insuspeitado.

O autor

Prestigiaram a presença do Dr. João Agnaldo Donizeti Gandini na biblioteca do Regatas sua esposa Maria pereira, amigos e associados do Clube.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes .A bibliotecária Deise recebeu exemplares dos livros das mãos do autor — que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.
Tórtoro entregou para o Dr Gandini um exemplar do seu livro Repercutindo Educação.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Escritores no Regatas, LITERATURA