AC Tórtoro e sua esposa, a fotógrafa Lu Degobbi, participaram de mais um sarau poético-musical inesquecível de Ponto & Vírgula, de Irene Coimbra, foi realizado na noite de 20 de abril no Hotel Nacional, quando foi lançada a 4ª. edição da revista.
Na oportunidade foram prestadas homenagens ao professor Francisco Moura Duarte, capa da revista.
Usaram da palavra os colunistas da Revista Ponto & Vírgula do mês de abril que propiciaram aos leitores matérias de altíssimo nível intelectual e profissional.
A parte musical ficou por conta de Raphael Heijy , violinista.
Apresentações de poemas e depoimentos foram intercalados com delicioso coquetel.
Cada um dos participantes do sarau recebeu um exemplar do livro “Poemas de Irene”, 2ª. edição, da anfitriã, Irene Coimbra; exemplares da revista Ponto & Vírgula de abril; e letra da música “A casinha da colina” , de Vicente Celestino, que foi cantada pelo coral de dezenas de vozes presentes ao evento.
Esse sarau que será divulgado na Ponto & Vírgula de maio,foi gravado e será apresentado no programa “Ponto & Vírgula” , da TVRP, dia 25 de abril.
Grande Irene! Já lhe disse isto:
Você me lembra a frase NÃO SABIA QUE ERA IMPOSSÍVEL , FOI LÁ E FEZ…
Você tem nos proporcionado Saraus incríveis.
Quando se chega no Hotel Nacional, é como uma família, todo mundo se conhece.
Boa música, literatura, declamadores, ótimo buffet.
Ontem, dia 20 (leia-se o excelente relato do querido Tórtoro) , você, Irene, conseguiu o que se achava um verdadeiro Décimo Terceiro Trabalho de Hércules: a presença do nosso Dr. Duarte, abrindo-se no microfone, em público, e o realmente inusitado: estava ali conosco o grande escritor e poeta, Annibal Augusto Gama, esquivo, escorregadio, quase um misógino.
Estava lá, simpático e à vontade, como em casa. Foi ao microfone duas vezes e até declamou um poema de sua própria autoria. Quem disse que milagres não existem?
Depoimento da escritora Ely Vieitez Lisboa