SHIRLEY STEFANI NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

A escritora Shirley Stefani , realizou manhã de autógrafos de seu livro, “Alma aprendiz”, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 18 de setembro de 2016, das 10 às 11 horas da manhã.

Sua presença foi a 103ª de uma série, que o associado e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, no 2º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Shirley Stefani

Sou mineira de São Sebastião do Paraíso, onde os ipês florescem. Mas é Ribeirão Preto que guarda a maior parte do arquivo da minha história.
Formei-me em Letras, professora da rede estadual de ensino nas Escolas Dr. Tomás Alberto Whatelly, Cônego Barros, além de ter sido escriturária, bancária, funcionária pública do Judiciário e Saúde. Atualmente aposentada, continua escrevendo, visitando escolas e participando de movimentos literários.
Sempre brinquei com as palavras, são potinhos de tinta que dançam com o pincel, dando forma à tela da minha existência. São minhas parceiras do tempo. Com elas volto ao passado, permaneço no presente e invento o futuro.
Cada poema que nasce é uma gota de amor que deixo pelo caminho, para refrescar a vida em dias secos.
E-mail para contato: shystefani@gmail.com

Alma aprendiz

Só as almas singelas conseguem transformar em versos as coisas mais simples da vida, vestindo-as com a rica roupagem literária da poesia. A visão amorosa do poeta pincela a existência com cores vibrantes que realizam o milagre da purificação, revertendo as tristezas apagando os infortúnios e celebrando o presente. A autora usa as palavras para construir delicadamente seus castelos de sonhos, e o faz com tanta naturalidade que atinge a materialização de seus desejos. (comentário de Rosa Maria de Britto Cosenza-membro da Academia Ribeirãopretana de Letras-ARL)

Prestigiaram o evento de Shirleu Stefani , na biblioteca do Regatas, sua mãe, Lucy, os amigos Ivanhoé e esposa Silvia, o fotógrafo do Grupo Amigos da Fotografia, Rod Tórtoro, além de amigos e associados do Clube.
Shirley recebeu de AC Tórtoro um exemplar do seu livro Repercutindo Educação.
A bibliotecária Deise recebeu exemplar do livro “Alma aprendiz”, das mãos de Shirley, que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.

A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Escritores no Regatas, LITERATURA