ORIENTADORES EDUCACIONAIS : SUPERNANNYS

Quem acompanha o trabalho da Supernanny , no SBT, sabe os milagres que a psicóloga Cris Poli  tem feito no sentido de melhorar o relacionamento entre pais e filhos .
Cris declara que a visita na casa da Alessandra e  Aníbal foi a mais triste de todas das sete temporadas, não porque as crianças tivessem muitos problemas diferentes das outras famílias, mas porque os pais se mostraram muito resistentes às observações e às mudanças introduzidas na casa.
Cris Poli se arrependeu de ter abandonado a gravação de seu programa Supernanny (SBT).
A apresentadora teve problemas com a mãe das crianças que seriam ajudadas. A discordância começou quando a educadora propôs que a família doasse para crianças carentes alguns brinquedos que não eram usados. A mãe não gostou da ideia e começou uma discussão com a educadora, que se sentiu desrespeitada e chorou.
Por meio de um comunicado publicado em seu blog, Cris Poli  classifi – cou o ocorrido na atração do sábado, 13 de março,  como o “mais triste de todas as famílias”.
Ela também afirmou esperar que os pais revejam a decisão de confrontar seus métodos de trabalho:  “Sinto muito, sinceramente, mas não dava para ser diferente. Espero que [os pais] reflitam sobre o acontecido e mudem, porque a atitude deles não ajuda na educação dos filhos”.
Segundo comunicado divulgado pelo SBT, Cris ainda acusou o casal de fingir durante a gravação, ao aceitar a proposta de doar o excesso de brinquedos dos três filhos e depois reclamar do conselho com o diretor do programa, Ricardo Perez : “Decidi não continuar com meu trabalho nessa casa, porque meu trabalho com as famílias é baseado na confiança que os pais depositam em mim, já que eles me chamam e me convidam para entrar na casa deles e me pedem para ajudá-los. Se eles não concordam com meu trabalho, não tenho mais nada para fazer na família”.
É quase sempre assim no trabalho de um Orientador Educacional: o problema não são as crianças e jovens , são os pais.
É muito difícil para uma geração que viveu os tempos do é proibido proibir, entender o quanto prejudicial é, para uma criança, não ouvir um não seguro, firme e embasado em porquês no momento certo.
Alguém já disse que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário, enfrentando consequências: é o que nós devemos, Orientadores Educacionais e Supernannys, , continuar fazendo.

 

ANTONIO CARLOS TÓRTORO

 

1-supernanny

ARTIGOS, EDUCAÇÃO