As autoras de Memórias de uma escola- 110 anos de Otoniel Mota — jornalista e doutora em Educação, Adriana Silva e a doutora em História, Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa — realizaram manhã de autógrafos do livro publicado por elas, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 18 de junho de 2017, das 10 às 11 horas da manhã.
A presença delas foi a 112ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas em um dos finais de semana de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.
Memórias de uma escola é patrocinado pela Usina Alta Mogiana e reúne diversas crônicas produzidas a partir das memórias compartilhadas de 78 entrevistados.
Memórias de uma escola é uma obra criada graças à IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Usina Alta Mogiana , Adriana Silva e Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa.
Ela foi lançada no dia 31 de março de 2017 no Theatro Pedro II : https://tortoro.com.br/?p=9598
Adriana, Lilian e Tórtoro deram entrevista ao vivo para o programa BOM DIA DÁCIO CAMPOS, transmitido todos os domingos pela Rádio 79, das 9 às 12 horas.
Prestigiaram o evento em homenagem ao Otoniel Mota, na biblioteca do Regatas: o fotógrafo Rod Tórtoro – Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto, ex-alunas do “Estadão”, amigos das escritoras, além de leitores e associados do Clube.
A bibliotecária Deise recebeu exemplar do livro das mãos de Adriana e Lilian, que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.
Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto.