No dia 1º. de julho de 2017, a partir das 16 horas , as dependências do Colégio Anchieta – rua Camilo de Mattos, 2211 – Jardim Paulista – deram lugar a um verdadeiro “arraiá”, toda enfeitada com trabalhos feitos sob orientação da professora Nilceia…que contou com diversos colaboradores.
O tema esse ano foi Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião” foi homenageado com trabalhos artísticos e sua música.
Na quadra coberta, e ao sabor do clima característico das nossas festas juninas, dançaram suas quadrilhas os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Sob a coordenação geral do responsável pelo evento , Prof. Antônio Carlos Tórtoro , e sua equipe — que conta com apoio integral da Diretora , Profa. Alcilene Soares Aguiar e do mantenedor , Prof. João Alberto de Andrade Velloso — um grande número de pais, alunos , funcionários e convidados puderam passar algumas horas agradáveis de muita diversão e entretenimento , além de sentir o espírito de amizade e companheirismo que permeia , sempre, as atividades festivas que reúnem a comunidade do Colégio Anchieta.
Sob a coordenação da Profas. Giovana Andreoli e Letícia Velloso, seguimos uma agradável programação – festejando e saboreando doces típicos, pizzas, pipoca, algodão doce, percorrendo as diversas barracas : tobogã, cama elástica, pesca, argola, escalada, palhaço.
Todos os presentes puderam homenagear , Santo Antônio , São João e São Pedro, Luiz Gonzaga, Lampião e Maria Bonita, cujas imagens ficaram expostas em mural comemorativo , marcando, assim , a presença do Colégio Anchieta nessa festa introduzida no Brasil pelos portugueses.
Casais vestidos de caipira , apresentaram quadrilhas , sacudiram as saias , saudaram o público com os chapéus de palha , num belíssimo trabalho da equipe de professores das coordenadoras da pré-escola e Ensino Fundamental.
E , para continuar no clima , aqui vão uns versinhos de Asa Branca : “Quando olhei a terra ardendo / Igual fogueira de São João / Eu perguntei a Deus do céu, ai / Por que tamanha judiação / Eu perguntei a Deus do céu, ai / Por que tamanha judiação…”
E viva Santo Antônio! — 13 de junho. Viva São João! — 24 de junho. Viva São Pedro! — 29 de junho.
Fotos de Rod Tórtoro – Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto.